sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Present simple affirmative

 Present simple

Affirmative

·         Os verbos recebem um ‘s’ na 3ª pessoa do singular (He/She/it)

·         Verbos terminados nas letras: o/h/s/x/z recebem um ‘es’

I kiss my son every morning!

Ana kisses her son every morning

I fix my computer!

Joana fixes her computer

Buzz – zumbir

The bee buzzes on the flower!

 

·         Verbos terminados em consoante+ y , cai o ‘y’ e recebem a terminação ‘ies’

I study for the exam

The old man studies for the exam

The babies cry a lot!

My baby cries a lot!

Atenção

Play

I play games

Joana plays games.

 

·         O verbo ‘to have’ (ter/tomar) recebe a forma de ‘has’ na 3ª pessoa do singular.

·         O verbo ‘to be’ recebe a forma de ‘is’ na 3ª pessoa do singular.

FINAL EXERCISE

Sem comentários:

Enviar um comentário